Please enable JS

DISPUTAS SOCIETARIAS

Escritorio De Advocacia De Disputas Societarias Em Coral Gables, Fl

DISPUTAS SOCIETÁRIAS

Como qualquer outro relacionamento, donos de empresas, parceiros e acionistas podem seguir caminhos separados. A divisão pode ser uma divisão de ativos madura e fundamentada - ou pode resultar em conflito.

Estatutos diferentes governam diferentes tipos de empresas - corporações, empresas de responsabilidade limitada e parcerias. Por isso, os acordos de acionistas, acordos operacionais, notas e outros documentos jurídicos podem alterar seus direitos. No entanto, mesmo sem documentos, ainda é possível provar e proteger seus direitos.

É essencial conhecer seus direitos legais antes de tentar negociar com seus ex-sócios. Deixe que nossos advogados revisem quaisquer acordos que você tenha e consulte sobre como os estatutos da Flórida afetam seus direitos.

AÇÕES DERIVATIVAS

Quando uma parte está tomando uma ação que prejudica uma empresa, os proprietários da empresa têm o direito de exigir que a própria empresa investigue e persiga seus direitos. Com demasiada frequência, a pessoa que danifica o negócio também tem um interesse de controle no negócio.

A lei da Flórida fornece um mecanismo para os proprietários de minorias exigirem que a empresa tome medidas para se proteger - uma ação derivada. Os proprietários que desejam interromper o comportamento prejudicial primeiro exigem que a empresa aja. Se a empresa não o fizer, os proprietários (geralmente proprietários minoritários) podem entrar com uma ação judicial em nome da própria empresa. A empresa pode, então, processar o acionista infrator e recuperar qualquer dinheiro roubado, removê-los do conselho de administração ou tomar outras medidas consideradas apropriadas pelo tribunal.

EXCLUSÃO DE SÓCIOS MINORITÁRIOS

Sócios minoritários de empresas têm direitos. Frequentemente, a lei determina que os sócios minoritários tenham deveres fiduciários especiais para protegê-los dos proprietários ou blocos de proprietários que desejam tirar proveito de seu status fraco. Se você possui uma pequena porcentagem de uma empresa e os proprietários majoritários o bloquearam ou aproveitaram para evitar que você compartilhasse os lucros, você tem o direito de contestar essas ações.

Os sócios majoritários que tomam ações que se beneficiam têm o ônus de mostrar que suas ações são do melhor interesse de toda a empresa, não apenas de si mesmos.

AGENDE UMA CONSULTA

Preencha nosso formulário para marcar uma consulta com nossos advogados. Sua informação será mantida em sigilo.