Please enable JS

DISPUTAS EMPRESARIAIS

Escritório De Advocacia De Disputas Corporativas Em Coral Gables, Fl

DISPUTAS SOCIETÁRIAS

Nossa empresa atua com uma variedade de disputas societárias, incluindo:

  • DISPUTAS DE PROPRIEDADE OU PROPRIETÁRIO
  • AÇÕES DERIVATIVAS
  • EXCLUSÃO DE SÓCIOS MINORITÁRIOS
  • Saiba mais em nosso link de conflitos de parceria.

    SEGREDOS COMERCIAIS

    As empresas, grandes e pequenas, geralmente se esforçam para desenvolver e proteger informações e métodos que lhes proporcionem uma vantagem sobre seus concorrentes. Um segredo comercial dá uma vantagem ao seu negócio.

    Por isso, pode ser catastrófico para um negócio quando um segredo comercial é comprometido. Funcionários ou parceiros de negócios podem roubar segredos comerciais vitais, levando vantagem competitiva com eles. É por isso que os contratos de trabalho e outros acordos comerciais geralmente contêm cláusulas especificamente projetadas para proteger contra o uso indevido de segredos comerciais. Os segredos comerciais podem ser protegidos por ordem judicial, às vezes em caráter de emergência, se apropriado.

    DIREITOS FIDUCIÁRIOS

    Cuidado, boa fé e lealdade: esses três deveres fiduciários são basicamente os que garantem a conformidade corporativa. É por isso que diretores, executivos, gerentes e parceiros são os titulares desses deveres fiduciários numa empresa.

    O dever de lealdade é particularmente poderoso para garantir a conformidade corporativa. Depois de estabelecer que um colega violou seu dever de lealdade, o fardo se transfere para ele. Eles têm que provar que sua ação foi justa para a própria empresa. Caso contrário, é possível obter dinheiro deles e, em algumas circunstâncias, removê-los de sua posição de poder.

    ACORDOS NÃO CONCORRENTES

    Acordos de não concorrência surgem em uma variedade de circunstâncias. Notavelmente, esses acordos são incluídos em contratos envolvendo a venda de um negócio, contratos de trabalho e acordos entre co-proprietários de uma empresa.

    Embora comumente recomendado por advogados em um contrato, o tribunal não pode executar todos os acordos de não concorrência. Esses acordos podem ser executados por uma ordem judicial, por vezes em caráter de emergência, mas apenas se atenderem a determinados requisitos legais. O mais importante é que um acordo de não concorrência seja justificado por um “interesse comercial legítimo”.

    Se você não tiver certeza se um acordo de não concorrência é apropriado ou não, marque uma consulta conosco.

    AGENDE UMA CONSULTA

    Preencha nosso formulário para marcar uma consulta com nossos advogados. Sua informação será mantida em sigilo.